As desvantagens do protocolo IPX/SPX

O protocolo IPX/SPX (Internetwork Packet Exchange/Sequenced Packet Exchange) é o “Internetworking protocolo específico” feito para NetWare, da Novell. Alguns nomes comuns incluem “IPX,” “SPX/IPX” e “Protocolo de Novell.” O “NetBEUI” é o protocolo de TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol), que substituiu o protocolo IPX/SPX, desde que a Microsoft lançou o Windows Vista. IPX é semelhante ao IP em ambas fornecem serviços de roteamento e o SPX é semelhante ao TCP, que ambos proporcionam transporte serviços de camada. Enquanto aqueles com Windows XP ou computadores mais antigos podem ainda usar o protocolo IPX/SPX, há desvantagens em sua utilização.

Ineficiência

Novell nunca quis usar este protocolo em um ambiente de classe empresarial, mas sim para uma rede pequena como uma pequena rede em casa. Isto significa que o uso de tráfego, que neste tipo de ambiente de negócios pode ser bastante pesado, às vezes, é demais para IPX/SPX manipular. Para um ambiente corporativo, os protocolos TCP/IP ou IPV6 são ambos melhor equipados para lidar com o tráfego pesado.

Falta de apoio

O protocolo IPX/SPX não suporta todo o tipo de hardware ou aplicação disponível para a rede. Novell parado fazendo o IPX/SPX compatível com todos os aplicativos possíveis ou hardware de rede após a introdução de TCP/IP. Por causa do uso difundido de TCP/IP, IPX/SPX não é compatível com Windows Vista ou Windows 7 aplicações de rede ou hardware de rede.

Não uso da Internet

Você não pode usar o protocolo IPX/SPX na Internet. Apenas redes de dispositivos e periféricos, como impressoras e roteadores, usam os protocolos IPX/SPX. Os endereços IPX não são compatíveis com endereços de protocolo de Internet.

Protocolo descontinuado

Novell já não faz ou oferece suporte NetWare ou o protocolo IPX/SPX. Se você usar o Windows XP, você ainda tem IPX/SPX como uma opção ao adicionar protocolos para a rede. Se você usa Windows Vista ou Windows 7, a escolha IPX/SPX não existe. TCP/IP substituí-lo dentro da lista de protocolos, que você pode adicionar.