Como instalar uma impressora Virtual PDF

Você não precisa do software Adobe Acrobat caro e volumoso para criar arquivos PDF. Impressora virtual PDF torna possível salvar qualquer documento como um arquivo PDF com um simples ajuste suas configurações de impressora. Este programa é quase tão fácil de baixar e instalar no seu sistema Windows como é para usar. Alguns cliques adicionais é o suficiente para partilhar este programa com todos os usuários em sua rede local. É um pequeno problema de passar para a grande recompensa de ser capaz de criar arquivos PDF.

Dificuldade: fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Windows XP/Vista/7
  1. Baixar Virtual PDF Printer site do Wondersoft (consulte recursos). Siga as instruções no assistente de instalação.
  2. Clique no botão “Iniciar” do Windows e abra o “painel de controle”. No modo de exibição clássico, clique duas vezes em “Impressoras”. Você deve ver a que impressora Virtual de PDF listado entre as impressoras disponíveis. Se você não quer isto para ser a sua configuração de impressora padrão, clique na impressora que você deseja usar como padrão e clique em “Definir como impressora padrão.”
  3. Para compartilhar a impressora PDF Virtual com outros usuários da rede local, com o botão direito no ícone “Impressora PDF Virtual” e selecione “Compartilhar…”
  4. Clique em “Opções de compartilhamento de mudança” (no Windows Vista e 7) e clique em “Continuar” quando o Windows pedir permissão para continuar. Uma nova caixa de diálogo pop-up. Marque a caixa ao lado de “Compartilhar esta impressora”.
  5. No Windows Vista ou posterior, esta será preenchida automaticamente o “nome do compartilhamento:” campo e auto-verific a caixa ao lado de “Processar trabalhos de impressão em computadores cliente”. Não altere essas configurações. Em versões anteriores do Windows, selecione o “compartilhado como:” de campo e digite “VirtualP.” Se outros usuários estão usando diferentes versões do Windows, clique em “Drivers adicionais” e siga as instruções para instalar o driver correto para as outras versões do Windows. Caso contrário, clique em “OK”.
  6. Para converter um documento para um arquivo PDF, selecione as configurações da impressora do seu processador de texto. Selecione “Virtual PDF Printer” e clique em “Imprimir”. Uma caixa de diálogo pop-up perguntando onde deseja salvar o arquivo PDF. Selecione o local correto e clique em “OK”.